O Grupo de Estudos Audiovisuais – GRAV, é um Projeto de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, que tem o objetivo de estudar as diversas manifestações de cinema e vídeo da cultura contemporânea e aprofundar o conhecimento sobre o lugar e funcionamento da cultura audiovisual em nossa sociedade.

As novas tecnologias de comunicação audiovisual facilitaram o acesso aos mais diversos bens culturais, permitiram o aumento na quantidade de produções e também possibilitaram um maior número de exibições dessa produção. No entanto, apenas a circulação das obras culturais não é o bastante para a formação de uma sociabilidade que propicie a reflexão e um verdadeiro acesso ao conhecimento e à cultura produzida. Além da circulação, deve existir também a discussão.

Através do estudo de obras de diretores, escolas e tendências cinematográficas, com exibições de filmes seguidas de debates, o GRAV é um espaço de formação, debate e crítica de cultura audiovisual. Além das sessões e debates, o grupo atua também na produção de obras impressas, virtuais, audiovisuais e na promoção de eventos cinematográficos e videográficos, contribuindo para a diversificação cultural local.

»

  1. Leandro M N Chinão disse:

    Olá ,colegas das artes,

    passo aqui p/ todos vcs a exibição ( e praticamente pré-lançamento),de 4 novos filmes curtas,q acontecerá no dia 09 de julho,quarta, às 19 h , no auditório do Colégio Vasco Coutinho, no centro de Vila Velha.

    O título de um deles é “Obsessão Sangrenta” uma divertida comédia,do qual eu participei, q tem dfessorelinho@ig.com.brireção e produção de Geraldo Lima e Fabíola Melca, e grande equipe.Os outros 3 ainda ñ sei o título, mas sei q é + uma ficção e 2 documentários, sendo q um fala de deficientes físicos,e outro fala de produtoras do ES.
    Segundo consta, o evento é simples (ñ festivo) e está aberto p/ o público comentar ou perguntar, e p/ nós , os participantes,realizadores e colaboradores, darmos nossos depoimentos, e contará c/ uma banca avaliadora,pois os curtas são como prova de avaliação dos formandos do curso de vídeo da instituição.
    P/quem ñ souber onde fica, a escola fica de frente a praça do Titanic, a principal do centro de v.v.

    Aguardo suas presenças,ok!

    LEANDRO CHINÃO

    Pesquisador cinematográfico,animador ,ator, diretor, artista circense, palhaço e outros.

    Fones: (27) 3042-9139 \\ 8809-7998 \\ 9915-3209 (Rosilene) e (21) 9322-4443.

    Outro correio : tioleoshow@bol.com.br

  2. Theresa Medeiros disse:

    Olá pessoal, vi o arquivo que vcs postaram do yuri-lotman, gostaria de saber se vcs tem o livro inteiro. Há algum tempo venho procurando esse livro, gostaria muito de ver a possibilidade de fazer uma cópia. Agudardo retorno de vcs.

    Atenciosamente,
    Theresa Medeiros

  3. Amanda Lellis disse:

    Olá!

    Desejo participar desse projeto de extensão – grupo de estudos audiovisuais, gostaria de obter mais informações a respeito.

    Desde já agradeço,
    Amanda Léllis

  4. Ronchi disse:

    Olá minha gente, meu nome é Carlos Ronchi, tenho um grupo de estudos de humanas e produzo vídeo.
    Gostaria muito de participar do grupo, mas sou de São Paulo – SP
    Então gostaria de “trocar figurinhas” via internet, pode ser?
    Bem, me mandem um email e tals, depois nos falamos melhor.
    Valeu!!
    😀
    Alias, acessem meu blog, lá há mais informações sobre meu trabalho e o grupo de estudos:
    http://baldedopovo.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s