Atualmente o cinema brasileiro encontra-se cada vez mais consolidado, em um momento em que os filmes destacam-se em festivais nacionais e internacionais e são capazes de liderar bilheterias. Um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país tem se destacado, e aos poucos conquista um público fiel e interessado em cineastas que têm muito para mostrar.
Esse cinema produzido muitas vezes com baixo orçamento e de forma totalmente independente diversificou e ajudou a aumentar a produção cinematográfica brasileira – atualmente são produzidos mais de 80 longas por ano.

Cena de "Estrada Real da Cachaça", que será exibido na Sessão Vitrine

Pensando nesse fato e na relação desproporcional existente entre número de filmes produzidos e número de salas no país, a Vitrine Filmes criou o Projeto SESSÃO VITRINE como forma alternativa de levar esses filmes ao encontro de um maior número de pessoas. O projeto visa a destacar esse cinema que recebe grande atenção dos principais festivais do Brasil e do mundo e criar uma relação entre o espectador e o evento de ir ao cinema, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas platéias.

Inicialmente, em oito capitais brasileiras: Vitória, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os filmes ficarão em cartaz por uma semana em cada cidade.

Programação

– Estrada para Ythaca (27/05 a 02/06)
– Um lugar ao sol (03 a 09/06)
– Chantal Akerman, de cá (10 a 16/06)
– Estrada Real da cachaça (17 a 23/06)
– Morro do céu (24 a 30/06)

No Cine Metrópolis, sempre às 16h!

http://www.sessaovitrine.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s