Nos dias 12 13 e 14 de julho, a Mostra Acidentes Televisivos traz a série “Cenas de Um Casamento” dirigido por Ingmar Bergman. A Mostra será no Auditório do Centro de Artes (Cemuni IV) sempre às 19h.

No dia 14 de julho haverá um debate com a Professora de Psicologia Ana Paula Louzada, da Universidade Federal do Espírito Santo e com a Professora de Comunicação Daniela Zanetti, também da Universidade Federal do Espírito Santo.

Ana Paula Figueiredo Louzada é graduada em Psicologia pela Ufes (1997) e Mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (2009), pela Ufes.

Daniela Zanetti é Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2010), Mestre em Letras pela Universidade Mackenzie (2004) e Jornalista pela Ufes (1997). Tem experiência profissional nas áreas de jornalismo e assessoria de imprensa/comunicação, com ênfase no campo da cultura.

Cenas De Um Casamento apresenta a história do casal Johan e Marianne (Erland Josephson e Liv Ullman, respectivamente). Os dois estão juntos há 10 anos, têm duas filhas e julgam-se felizes. Johan, entretanto, subitamente decide trocar a esposa por uma amante. Apesar do afastamento e, consequentemente, do estremecimento das relações familiares, o casal permanece fortemente ligado. Os encontros pós-casamento de Marianne com Johan revelam cumplicidade entre ambos, mas o contato é sempre tenso. Ao longo da série, os dois travam diálogos agressivos que exalam ressentimento e amargura. A vida a dois, afinal, é uma tortura psicológica.

Dividida em 6 capítulos, Cenas De Um Casamento é uma produção de Ingmar Bergmam para a TV sueca. Foi um verdadeiro sucesso de público e crítica no ano de seu lançamento (1973), ao ponto de conquistar vários prêmios internacionais. Hoje, a série é reputada como um dos mais importantes trabalhos do diretor sueco. Em 2003, Bergman lançou o filme Saraband, que retoma a história do casal vivido por Liv Ullman e Erland Josephson.

PROGRAMAÇÃO

Cenas de Um Casamento de Ingmar Bergman

(Scener Ur Ett Äktenskap, Suécia, 1973, 278min – 6 episódios).

 

Segunda-feira (12/07)

19h: Episódio 1 – Inocência e Pânico

(48 min)

20h: Episódio 2 – A Arte de Empurrar as Coisas para Baixo do Tapete

(38 min)

21h: Episódio 3 – Paula

(48 min)

Terça-feira (13/07)

19h: Episódio 4 – O Vale das Lágrimas

(48 min)

20h: Episódio 5 – Os Analfabetos

(48 min)

Quarta-feira (14/07)

19h: Episódio 6 – No Meio da Noite Numa Casa Escura em Algum Lugar do Mundo

(48 min)

20h: Debate com Professora de Psicologia Ana Paula Louzada (UFES) e com a Professora de Comunicação Daniela Zanetti (UFES)

ENTRADA FRANCA

Arte Gráfica: Juuz Design  – www.juuz.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s