Na Mostravídeo dessa sexta, 28 de agosto, o último programa da curadoria de Gabriel Menotti. O filme é Steal this film – 1 and 2 (The League of Noble Peers, Reino Unido e Alemanha, 2006-2007, 96 min). É um documentário sobre compartilhamento de arquivos on-line e suas implicações legais. A primeira parte acompanha a saga do site sueco The Pirate Bay, cujos responsáveis foram condenados legalmente por infrações de direito autoral. A segunda faz uma análise mais detalhada das dinâmicas peer-to-peer e de suas implicações culturais e econômicas.

Leia na íntegra o comentário do Menotti, de onde saiu esse trechinho aqui:

“Nossa opção foi por um filme que se reporta diretamente à polêmica que estamos vivendo agora – o conflito entre as lógicas da mídia digital e do cinema, representado pelo uso de redes de troca de arquivo para a distribuição (frequentemente ilegal) de filmes. Um conflito que vai além de questões de copyright, como mostra o documentário Steal This Film: envolve a completa renegociação da nossa maneira de se relacionar com imagens.

No título da obra, fica o convite: quem não puder ir à exibição de hoje, ou quiser fazer a sua própria, basta entrar ir em frente e roubar o filme.”

É nessa sexta, 28 de agosto, às 21h no Cine Metrópolis. Entrada franca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s