Me twitta!

Me twitta!

O Grav não cansa de trabalhar! Além das sessões quinzenais e dos grupos de estudo, o grupo se envolveu com a organização do I Seminário Internacional de Cinema, Tecnologia e Percepção: Novos Diálogos. O seminário é uma extensão de um Colóquio internacional que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro. Para discutir as novas formas de apropriação e percepção do audiovisual  foram convidados pesquisadores e cineastas franceses da Université Paris (VIII), o que acabou nos  incluindo nas comemorações oficiais do Ano da França no Brasil.

Como a tradição do Grav manda, o evento começou com uma Mostra de filmes dos cineastas franceses Godard/Roger, nos dias 4 e 5, antecedendo o seminário. No sábado , 4, foi exibida uma maratona de filmes de Jean-Luc Godard, entre eles, Pravda e British Sounds (da época do grupo Dziga Vertov) e a série Histórias do cinema na íntegra! Quem teve coragem encarou a overdose de Godard e ficou no Cine Metrópolis das 13 às 20horas!

Já no domingo, o homenageado do dia foi o cineasta Jean-Henri Roger, também membro do grupo Dziga Vertov e parceiro de Godard em diversos filmes, além de professor pesquisador da Université de Paris (VIII).  Os filmes de  Roger, Lulu e Néige foram muito bem assistidos no domingo, e depois pode ser comentado com o próprio diretor, já que este veio à Vitória para discutir em uma das mesas do seminário.

A programação continua na segunda e na terça-feira, com cobertura exclusiva minuto a minuto do Grav pelo twitter e pelo blog do seminário.

Também o Grupo de Foto está clicando todas as imagens possíveis dos nossos convidados, do evento, da organização e de nós mesmo! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s