Minuto

Sessenta segundos! Essa é a duração máxima de cada um dos mais de 100 filmes que serão mostrados em Vitória através Rede de Exibição do Festival do Minuto, nos dias 1° e 2 de abril.

A Mostra contará com três temas diferentes: O primeiro programa é “60 Minutos do Mundo”, com uma seleção de 60 filmes vindos de vários países. “Melhores Minutos de 2008” exibirá 60 selecionados dentre os milhares de filmes enviados para o festival no ano passado. O último programa será “Ser Nordestino”, com 20 vídeos sobre o tema.

O Festival. O Festival do Minuto foi criado em 1991, aqui no Brasil, pelo cineasta Marcelo Masagão. Chamada de Minuto Brasil, a mostra serviu de inspiração para mais de 50 países que, atualmente, desenvolvem festivais semelhantes. Em 2007 o Festival do Minuto deixou de ser um evento anual para acontecer de forma permanente através da internet. Todos os meses vídeos são premiados e qualquer pessoa (profissional ou amador) pode inscrever seu vídeo ao longo de todo o ano. O Festival do Minuto é o maior festival de vídeo da América Latina.

Como resultado do trabalho desenvolvido durante o ano, o festival promove a Rede de Exibição do Festival do Minuto, exibindo os melhores filmes do ano anterior. Este ano, a Rede de Exibição está acontecendo em parceria com os 614 Pontos de Cultura do país, em cerca de 270 cidades.

Aqui no estado a mostra será realizada pelo Núcleo Animazul em parceria com o Grav, o Cine Metrópolis e com Cine KBÇA, do Centro de Referência da Juventude de Vitória.

Programação. A mostra “60 Minutos do Mundo” será apresentada no dia 1º em três locais: ao meio dia no Cine Metrópolis, com reapresentação às 19 horas no Pátio do Cemuni V, na Ufes, e, simultaneamente, no Cine Kbça, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Jucutuquara. A mostra tem aproximadamente uma hora de duração.

No dia 2 de abril serão apresentadas as Mostras “Melhores Minutos de 2008” e “Ser Nordestino”, com duração total de cerca de uma hora e meia. Os horários e locais são os mesmos: ao meio dia no Cine Metrópolis e às 19 horas, simultaneamente, no pátio do Cemuni V, na Ufes, e no Cine Kbça, no CRJ.

A entrada é gratuita em todas as sessões!

Lembrando:

1º de abril: Mostra “60 minutos do mundo”

12h – Cine Metropolis

19h – Pátio do Cemuni 5, na UFES

19h – Cine Kbeça, no Centro de Referência da Juventude

2 de abril: Mostras “Melhores Minutos 2008” e “Ser Nordestino”

12h – Cine Metropolis

19h – Pátio do Cemuni 5, na UFES

19h – Cine Kbeça, no Centro de Referência da Juventude

O Centro de Referência da Juventude fica na Av. Vitória, 1320, Jucutuquara, em frente à Fábrica 747.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s