Depois de longas férias,  passados natal, ano novo e carnaval, o ano finalmente começa para a Ufes e também o Grav volta a trabalhar em 2009!

As reuniões da equipe de pesquisa recomeçam no mesmo dia e horário, isto é, segunda-feira, a partir das 18:30h.

A idéia é continuar a ler a bibliografia da nossa listinha-mini-curso-de-cinema, de onde paramos, o texto do Jacques Aumont, A estética do filme. Aqui tem a listinha, pros perdidos se acharem e retomarem as leituras.

Lembrando que, como as pessoas nao tem necessariamente o mesmo ritmo de leitura e assimilação, nem sempre as leituras coincidem. Mesmo porque, no Grav há desde aqueles que já trilham esse caminho há décadas, quanto os que começam a pensar o audiovisual agora!

E assim seguimos o ano gravniano, com a proposta de realizarmos exibições a cada quinze dias, intercaladas com as discussões da bibliografia.

Mas isso é só o que diz respeito ao núcleo de pesquisa. Enquanto isso, nos outros setores, as coisas vão se articulando mais ou menos paralelamente.

Pra organizarmos os núcleos, foram escolhidos alguns nomes que ficaram responsáveis de encabeçar os núcleos e fazer a coisa andar. Para o núcleo de pesquisa, Haroldo Lima foi o escolhido para estar à frente. O núcleo de produção ficou nas mãos da Karina Inácio. Já a equipe de mostras e exibições, o nome responsável é o da Cristiana Euclydes.

Muitas coisas estão acontecendo e estão para acontecer. Para este ano já temos programado a tão sonhada Revista do Grav (ou duas?), uma mostra de documentários, uma nova sala, parcerias e exibições do acervo da Programadora Brasil, entre outras coisas.

Mas vamos com calma que o ano só está começando…aos poucos vamos postando as novidades aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s